ingles.jpg
flag_of_mozambique.svg.png
flag-of-france.svg_sm.png

Vera Martins, estudante brasileira, que esteve a realizar durante 11 meses, o seu estágio integrado, na Universidade Pedagógica (UP), particularmente na Faculdade de Ciências de Linguagem, Comunicação e Artes (FCLCA) e na Escola Superior Técnica (ESTEC), despediu-se nesta segunda-feira, 02 de Julho.
A doutoranda, referiu no discurso de despedida, existirem semelhanças entre os dois países no que tange à cultura e politica, tendo apontado à dois desafios que devem ser ultrapassados. O primeiro tem a ver com a descolonização do olhar que se têm sobre os colonizados e o segundo está relacionado com a consolidação da independência, como garante do sucesso.
Na ocasião, a directora da FCLCA, Profa Doutora Leonilda Sanveca apontou à necessidade de se pensar em pesquisas conjuntas e no fortalecimento das relações entre os estudantes, docentes e pesquisadores dos dois países.

Footer Frances

Nous Contacter